quinta-feira, 18 de junho de 2009

Espanha vence..


Desta vez não houve festival, mas a Espanha continua a caminho do recorde: a vitória magra sobre o Iraque (1-0), na segunda jornada da Taça das Confederações, permitiu aos comandados de Del Bosque garantir desde já a passagem às meias-finais. A campeã europeia passa a ter 34 jogos seguidos sem derrota, ficando a apenas um de igualar o recorde do Brasil. Salvo surpresa de maior, essa marca deverá ser igualada na última jornada, com a África do Sul.
Poupando alguns titulares no primeiro jogo (Puyol, Fabregas, Silva e Riera), Del Bosque apresentou um onze mais descontraído que, apesar do domínio aboluto durante os 90 minutos, sentiu bastantes dificuldades perante a muralha ultra-defensiva do Iraque, por certo initimidado com o festival dado pelos espanhóis no primeiro jogo.
A resistência dos homens de Bora Milutinovic só foi quebrada aos 54 minutos, quando o lateral Capdevila, um dos melhores em campo, arrancou um cruzamento perfeito para a cabeçada vitoriosa de David Villa. Até final, a Espanha limitou-se a gerir os acontecimentos, sem forçar na busca de novas oportunidades.


Ficha do jogo

Estádio: Free State, em Bloemfontein. Árbitro: Matthew Breeze (Austrália).

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Marchena, Pique e Capdevila; Xabi Alonso, Cazorla (Silva, 66), Xavi (Busquets, 86) e Mata; Torres e Villa (Güiza, 74).

IRAQUE: Kassid; Salam Shaker, Ali Kareem, Majeed, Rehema, Basem Abbas; Samir Saeed (Kareem, 60), Khalid, Akram, Hawar Mulla Mohammed (Karrar Jassim, 70); Abdul Zahra (Mahmoud, 79).
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Villa (54 m).

Nenhum comentário:

Postar um comentário