
Os 3'grandes' estiveram em acção neste fim-de-semana e tiveram igualmente sortes diferentes nos seus confrontos.O FC Porto fez o seu jogo de apresentação aos sócios, diante do Mónaco, e venceu por uns esclarecedores 3-0. Haruna (na própria baliza), Mariano e Guarin foram os marcadores de serviço. Este jogo serviu também para os 'dragões' apresentarem oficialmente dois novos reforços. Valeri e Falcão apareceram pela primeira vez vestidos com a camisola azul e branca e receberam uma das maiores ovações da noite no Dragão. Outra das notas de destaque foi a homenagem prestada ao ex-capitão, Pedro Emanuel, que se retirou no final da época passada do futebol profissional e será treinador dos juvenis do FC Porto.
SPORTING
O Sporting, também no seu jogo de apresentação, não conseguiu levar de vencida a equipa do Feyenoord. Os 'leões' perderam pela segunda vez nesta pré-temporada, desta feita por 1-2, e começam a lançar algumas suspeitas sobre a aposta feita na estabilidade, que levou o clube de Alvalade a contratar, até ao momento, apenas Matias Fernández. Hélder Postiga abriu as hostilidades a favor dos visitados, mas De Guzman e Makaay deram nome à reviravolta holandesa.
BENFICA
Por último, o Benfica venceu o Torneio do Guadiana batendo na final a Olhanense por 2-1. Apesar de ter estado novamente em desvantagem, como havia acontecido contra o Athletic Bilbao, os 'encarnados' conseguiram dar a volta ao marcador. Cardozo e Miguel Vítor responderam ao golo de penálti de Ukra e deram a Jorge Jesus o seu primeiro troféu pela equipa da Luz. A equipa de Olhão deixou uma excelente amostra daquilo que poderá fazer esta época no principal escalão do futebol português e só com muito trabalho as 'águias' conseguiram levar de vencida a recém-promovida equipa algarvia. Com um jogo muito personalizado, os comandados de Jorge Costa mostraram bom futebol e um querer imenso, que poderá ser sinónimo de uma temporada tranquila na I Liga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário