terça-feira, 4 de agosto de 2009

Colômbia: adeptos proibidos de usar cores da equipa


O organismo que tutela o principal escalão do futebol colombiano tomou esta segunda-feira uma medida inédita para evitar confrontos violentos nos estádios: proibir os adeptos visitantes de ostentar o equipamento e os símbolos da sua equipa.
A medida surge depois de na última semana o jogo entre o Deportes Quindío e Atlético Medellin (0-1) ter resultado em três polícias feridos e 30 detenções. A Dimayor (o equivalente colombiano à LPFP) entendeu assim proibir que adeptos entrem no estádio com equipamentos ou objectos distintivos dos seus clubes, no caso de serem a equipa visitante. O presidente da Dimayor, Ramón Jesurum, sublinhou que a medida de prevenção é apenas uma num conjunto de acções que têm como objectivo reduzir a violência dentro e fora dos estádios colombianos.
«Pagam os justos pelos pecadores e os adeptos que se comportam de forma correcta saem prejudicados, mas acreditamos que é necessário que as pessoas entendam que o futebol deve ser um momento agradável», explicou Jesurum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário